ESPECIALIZADA EM GENÉTICA



A Álamos de Genética é uma Central de Biotecnologia autorizada pelo MAPA - Ministério da Agricultura do Brasil sob número PR-94255-3, especializada em ovinos e caprinos. Os principais produtos, além de animais vivos, são processamento de sêmen e embriões, e estamos legalmente autorizados a processar, importar e exportar.

A responsável técnica e gerente de produção da Álamos Genética, a médica veterinária Tacia Bergstein Galan é quem cuida da qualidade genética e do sucesso da Álamos no mercado de ovinos – Dorper e White Dorper.
Tacia é graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com Mestrado em Biotecnologia Animal pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista, campus de Botucatu ( FMVZ-UNESP- Botucatu), área de conhecimento Reprodução Animal. Atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Toda a parte genética da Álamos é vista de perto por ela, sendo responsável pela coleta e congelamento de embriões, superovulação em doadoras, sincronização de cio em receptoras, inseminação artificial, fertilização in vitro, transferência de embriões, exames de ultrassonografia para comprovação de prenhez, coleta e congelamento de sêmen e elaboração de projetos de produção.

Todo esse cuidado, dedicação, constante aprimoramento e desenvolvimento dos estudos fazem da Álamos uma referência na genética de ovinos do Brasil.

A Álamos trabalha com a Genética para estimular a produção, investindo em ferramentas de melhoramento para atender demandas de criadores e consumidores da carne de cordeiro. Clique no link abaixo e leia a matéria completa do trabalho da Central Álamos publicado na Revista AG de abril/2017.